Pai pede filho de 12 anos para ajudar a lavar carro e é multado por trabalho infantil

Foto: Reprodução

Uma situação gerou bastante polêmica em todo o país. Um pai levou seu filho que estava de  férias para a autoescola da qual é dono, mas logo o pai teria sido autuado pela fiscalização por deixar o menino de 12 anos lavar seu carro. Os fiscais interpretaram a presença da criança na empresa como trabalho infantil.

O empresário, que não teve sua identidade revelada, diz não concordar com a iniciativa da fiscalização.  Ele disse que pretende recorrer da decisão. O empresário ainda disse que aprendeu com o seu pai todos conhecimentos da vida e que queria passar para o filho. Foi então que ele pediu para o garoto lavar motos e carros que estavam sujos.

Os fiscais, no entanto, não concordam e dizem que a situação se caracteriza sim como trabalho infantil e que crianças não podem está praticando tais atividades. O documento da multa aplicada informa que o menino era “lavador de veículos”. “O fiscal pegou e disse que não podia isso de jeito nenhum e logo fez uma notificação”, disse o pai sobre a situação.

Tal situação acabou deixando o publico dividido, como mostrou na matéria do Balanço Geral São Paulo. Algumas pessoas diziam acreditar que o menino estava ganhando mais responsabilidade, no entanto outras diziam que lavar carros em nada ajudaria na formação do adolescente.

De acordo com a lei, menores de 14 anos, mesmo estudando, não podem trabalhar. A única exceção são as chamadas atividades artísticas, como as propagandas de televisão, novelas e teatro.

Compartilhe em suas rede sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares