EUA: garoto de 7 anos é algemado e detido após agredir professora

Foto; Reprodução

Um vídeo em que está repercutindo na internet mostra um garoto de apenas sete anos de idade algemado enquanto saía da viatura da polícia de Miami, na Flórida, depois de ser retirado da escola. Segundo informações da CBS News ele teria sido detido por chutar a professora e puxar seu cabelo.

O caso teria ocorrido na última quinta-feira, na escola a professora do colégio Coral Way Bilingual K-8 Center pediu ao menino que parasse de brincar com sua comida. O aluno se recusou a obedecer, e teve de ser retirado da cantina, no local ele acabou agredindo a professora até que os dois caíssem no chão.

Depois de ter sido apreendido o menino foi levado até o Hospital Infantil de Miami, as autoridades justificaram que ele teria sido enquadrado na lei “Florida Mental Health Act”, que sugere que a criança com problemas mentais representam risco a sociedade.

Em entrevista à Associated Press, a mãe do menino, Mercy Alvarez, negou que o filho tivesse algum tipo problema mental e chamou a atitude de “abuso policial”. “Se meu filho não estava mais agressivo quando chegamos, como eles dizem que ele estava, por que tomar medidas tão extremas? Isso é demais para um garoto da idade dele. Não pode ser um procedimento normal”, afirmou.


Já o pai da criança,apoiou o comportamento da policia e disse que o filho deveria passar por avaliação psicológica. Ele também informou ue não é a primeira vez em que o menino se mete em problemas, em novembro, ele também teria agredido funcionários e colegas da escola, além de ser agressivo com a policial que o deteve.

Compartilhe em suas rede sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shares